E HOJE É NATAL

E hoje é Natal. De novo é Natal. E os outros dias o que são?
Ah sim, também se multiplicam os "Jantares de Natal", de amigos, da empresa, das mulheres, das amigas da faculdade... E tudo porque é NATAL!!!...
Ah o Natal o Natal!
Faz-se o Jantar dos SEM ABRIGO, e os jantares para os pobres, a "MITRA" uma noite no ano torna-se num Restaurante de "LUXO". E lá acorrem os pobres... mais vale um jantar do que nenhum jantar...
Ah e o Pai Natal?! Tão vermelho e barbudo assustando as criancinhas que choram exasperadamente enauanto os pais sorridentes convemcem-na a sorrir e dizendo maravilhas do Pai Natal.
Mas que Pai Natal! Que merda!
E JESUS? Onde fica o verdadeiro sentido do acto que se celebra no dia 25 de Dezembro? E será que foi em Dezembro que esse MENINO nasceu? Desculpem a minha frieza, mas é mesmo assim! Sem dó nem piedade. Tão só porque apenas é NATAL um dia no Ano.
E nos outros trzentos e não sei quantos dias do ano, onde o comem os sem abrigo, e os bens essenciais das crianças, e os alimentos para os que morrem de fome pelo planeta?????
Pois é! é Pena. Porque não é Natal.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CÉU DE INVERNO



Hoje num fim de tarde de Inverno, com chuva suficiente para encher a minha piscina de fundo azul, o sol tentou espreitar e penetrar as nuvens negras e corridas que aos poucos iam tomando cores purpuras e rosa de uma beleza extrema.
Dei por mim estupefacta a olhar o céu. Por entre os ramos despidos das imponentes árvores, as côres ainda pareciam mais lindas e intensas.
E eu continuava de olhos postos no céu. Estupidamente de máquina em punho, esperava pelas transformações bizarras que o vento desenhava entre as nuvemns e o céu. Bonita tarde de Inverno. assim dá prazer "sentir" o Inverno.
Na verdade a harmonia na Natureza é expectacular, independentemente da Estação do Ano.
Acho que tão util como um chapéu de chuva no Inverno, a máquina fotográfica não tem menos importância.
agora há que fazer dela uma companhia pois o inesperado pode acontecer em qualquer momento.
Ok! Amanhã voltarei a passar por aqui.
Fui.................................

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PASSEI POR AQUI...


É 1.26h.
Chove bastante por aqui. Apesar de estar exausta passei por aqui para deixar o pequeno registo do dia.
Fim de festa, regresso ao trabalho. Dia muito humido e cinzento. Sim, cinzento como o meu Xuxu. Sim o meu AMIGO de 4 patas. Ele gosta de ficar em cima do guarda roupa a observar-me. Tem dias que apenas quer descansar um pouco longe da confusão do "rés-do-chão"... Mas hoje o seu objectivo foi observar-me e gozar um pouco comigo. ou talvez estivesse a fazer "uma birrinha" por ter ficado sózinho em casa. Ao fim de quatro dias de convivio, a reacção foi naturalmente normal. Mas o meu AMIGO de 4 patas é assim. Tal como todos os felinos!... As manhas e as manias.
Agora espera-me aos pés da cama eolha-me meio chateado pois está cheio de sono, mas não dorme sem eu me deitar.
Tenho de ir.
Até amanhã.
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii..........

sábado, 26 de dezembro de 2009





Até que enfim que parou a chuva!
Finalmente fui passear no Natal. Estava um pouco amorfa e sem energia, mas o azul violeta do entardecer que pintava o meu céu, empurrou-me para a rua. Foi uma escapadela... Sai na tentativa de ainda encontrar um rastro de Sol no rio, mas falhei redondamente nos minutos e o Sol é muito pontual na hora de se deitar. Bom pensei o que poderia fazer, já que o sol não tinha esperado uns minutinhos por mim. E eu por ali de máquina em punho, tripé e uma grande vontade de registar algo que me desse um pouco mais de calor, já que o dia tinha sido tão frio.
Pois é, divaguei pelas ruas da minha pequena e tranquila cidade. Algumas pessoas apressavam o passo a caminho dos seus afazeres, e as ruas tomavam agora uma beleza especialmente invulgar. Acho que as luzes brilhavam bem mais no pós Natalicio anoitecer de um Sábado que teimou em confundir-me com outro dia da semana. talvez Domingo.
Pois é e felizmente que o Sol não esperou por mim. Não registei a sua luz naturalmente bela, mas olhei a minha Pracinha de uma forma muito especial. Aqui fica o registo.
Agora vou descansar do cansaço de pouco fazer neste sábado com cheiro a Domingo.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

TEMA DE AMOR

Encosto-me á parede e penso n´ela, percorro o espaço quadrado e detenho-me em cada canto, ao lado a janela. Vislumbro a Lua, apesar de ter acabado de chover. Está em quarto minguante e deitada. Uma nuvem atravessa o pequeno pedaço de branco que rasga a noite, é a nuvem que atravessa metade da metade da Lua.
Atrás de mim o gato se ergue, esperguiça-se, roça um pelo macio na minha perna e salta para o parapeite da janela. Estamos aqui á janela sozinhos na noite de um dia que se disse de Natal.
O gato fáz um miado como querendo dizer-me qualquer coisa, sente que  estou assim meio triste, ressacada de tanto ouvir falar em Natal. Agora já terminou... o Natal. Sim porque segundo se diz, natal é só um dia. E os outros dias o que são? Ah sim! Sem duvida que serão um Tema de Amor...



MONOLOGO DE QUATRO PARVAS... Sorry! PATAS!


Conheci um gato. desculpem! Primeiro conheci a dona do gato. Por sinal linda como o seu gato. Acho que até tem muitas semelhanças, pois tem uma personalidade irreverente o bastante para tirar do sério qualquer pequeno carangueijo velho e anafado. Esta é para rir. Oh espero que o gato não tenha acesso a este texto! Esta também é para rir.

PROIBIDO PROIBIR


Proibido por quê e para quê?
Acho que perdi o Norte e o sentido é... Já nem sei! esta nebelina que não deixa ver nem um metro em frente ás lentes .
É a miopiaa de espirito ou a agnosidade do ser, enquanto o mundo se enfarda em festeijos e romarias.
Proibido proibir os que não tem que comer da mesma tigela, engordurada e lambuzada de dos filhos da... do dinheiro e do poder. Merda para tudo isto! Porquê proibir quando não se é mais do que um simples "pequeno" e ingénuo corrupto. Ah meu povo! Ah meu povo! cambada de burros que chupam TV e nada conseguem ver, é por causa do nevoeiro. A nebelina proibe os olhos de olharem mais além...
É proibido proibir.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Homenagear SIMONE BITTENCOURT DE OLIVEIRA ANIVERSÁRIO DA MINHA MUSA


Com estrela no "I" (S*imone), tal como a estrela que anunciou o nascimento de JESUS, e porque nasceu igualmente a 25 de Dezembro, Simone celebra mais um dos muitos bons anos de vida. Não vou dizer a sua data de nascimento porque mulheres como SIMONE não tem idade.
Quero apenas deixar aqui a lembrança para que todos os seus fãs não esqueçam o aniversário da MULHER DE BRANCO E DE ESTRELA NO "I"... Simone é muito mais do que tudo o que eu possa aqui escrever. SIMONE é tudo o que cada um de nós sinta... Na VEIA......
Felicidades SIMONE!
Onde quer que estejas.....

VINGANÇA DA NATUREZA

As águas que um dia foram calmas e que, de tão manssas, pareciam espelhos, hoje em pleno Inverno se agitam e tomam a forma de um "MONSTRO" que ataca sem dó nem piedade seres humanos e animais, destrói aldeias terrenos e estradas.
Quem pode dizer ou perguntar PORQUÊ?!
A resposta todos conhecemos, ou pelo menos deveriamos saber, pois pouco a pouco e sem consciência fomos criando este MONSTRO que hoje se ergueu sobre todos nós.
E um dia... Quem sabe se será daqui a poucas horas, seremos devorados pelo MONSTRO que criámos.