E HOJE É NATAL

E hoje é Natal. De novo é Natal. E os outros dias o que são?
Ah sim, também se multiplicam os "Jantares de Natal", de amigos, da empresa, das mulheres, das amigas da faculdade... E tudo porque é NATAL!!!...
Ah o Natal o Natal!
Faz-se o Jantar dos SEM ABRIGO, e os jantares para os pobres, a "MITRA" uma noite no ano torna-se num Restaurante de "LUXO". E lá acorrem os pobres... mais vale um jantar do que nenhum jantar...
Ah e o Pai Natal?! Tão vermelho e barbudo assustando as criancinhas que choram exasperadamente enauanto os pais sorridentes convemcem-na a sorrir e dizendo maravilhas do Pai Natal.
Mas que Pai Natal! Que merda!
E JESUS? Onde fica o verdadeiro sentido do acto que se celebra no dia 25 de Dezembro? E será que foi em Dezembro que esse MENINO nasceu? Desculpem a minha frieza, mas é mesmo assim! Sem dó nem piedade. Tão só porque apenas é NATAL um dia no Ano.
E nos outros trzentos e não sei quantos dias do ano, onde o comem os sem abrigo, e os bens essenciais das crianças, e os alimentos para os que morrem de fome pelo planeta?????
Pois é! é Pena. Porque não é Natal.

sábado, 26 de dezembro de 2009





Até que enfim que parou a chuva!
Finalmente fui passear no Natal. Estava um pouco amorfa e sem energia, mas o azul violeta do entardecer que pintava o meu céu, empurrou-me para a rua. Foi uma escapadela... Sai na tentativa de ainda encontrar um rastro de Sol no rio, mas falhei redondamente nos minutos e o Sol é muito pontual na hora de se deitar. Bom pensei o que poderia fazer, já que o sol não tinha esperado uns minutinhos por mim. E eu por ali de máquina em punho, tripé e uma grande vontade de registar algo que me desse um pouco mais de calor, já que o dia tinha sido tão frio.
Pois é, divaguei pelas ruas da minha pequena e tranquila cidade. Algumas pessoas apressavam o passo a caminho dos seus afazeres, e as ruas tomavam agora uma beleza especialmente invulgar. Acho que as luzes brilhavam bem mais no pós Natalicio anoitecer de um Sábado que teimou em confundir-me com outro dia da semana. talvez Domingo.
Pois é e felizmente que o Sol não esperou por mim. Não registei a sua luz naturalmente bela, mas olhei a minha Pracinha de uma forma muito especial. Aqui fica o registo.
Agora vou descansar do cansaço de pouco fazer neste sábado com cheiro a Domingo.

Sem comentários: