E HOJE É NATAL

E hoje é Natal. De novo é Natal. E os outros dias o que são?
Ah sim, também se multiplicam os "Jantares de Natal", de amigos, da empresa, das mulheres, das amigas da faculdade... E tudo porque é NATAL!!!...
Ah o Natal o Natal!
Faz-se o Jantar dos SEM ABRIGO, e os jantares para os pobres, a "MITRA" uma noite no ano torna-se num Restaurante de "LUXO". E lá acorrem os pobres... mais vale um jantar do que nenhum jantar...
Ah e o Pai Natal?! Tão vermelho e barbudo assustando as criancinhas que choram exasperadamente enauanto os pais sorridentes convemcem-na a sorrir e dizendo maravilhas do Pai Natal.
Mas que Pai Natal! Que merda!
E JESUS? Onde fica o verdadeiro sentido do acto que se celebra no dia 25 de Dezembro? E será que foi em Dezembro que esse MENINO nasceu? Desculpem a minha frieza, mas é mesmo assim! Sem dó nem piedade. Tão só porque apenas é NATAL um dia no Ano.
E nos outros trzentos e não sei quantos dias do ano, onde o comem os sem abrigo, e os bens essenciais das crianças, e os alimentos para os que morrem de fome pelo planeta?????
Pois é! é Pena. Porque não é Natal.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TEMPO DA VERDADEIRA IDENTIDADE

Chamam-lhe Carnaval!

Eu chamaria momento de verdades. Ou talvez momento de despir a pele. Três dias marcados no calendário ditam que nesses dias o povinho pode exceder-se, e até vestir a pele que guarda quando o calendário o não dita. Carnaval é todo o outro tempo que na verdade o é.
Tempo onde se escondem frustrações, ou simplesmente sonhos que são levados para a cama e ajudam a vencer insonias. Fazem filmes, criam personagens, idealizam situações que apenas vivem nos seus mais intimos pensamentos.
É Carnaval, tempo de liberdades sem que estigmas sejam levantados. Não é posta em questão o porquê do disfarce. Não importa a Fantasia, pois simplesmente porque é carnaval.
Eu sei que assim será sempre, mas na verdade considero que o tal carnaval é todos os outros dias que não estão assinalados no calendário.

Sem comentários: